sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Dica de cinema!

Pois é, eu moro em uma cidade do interior de São Paulo, que tem seus 150 mil habitantes. Aqui não tem shopping e nem cinema! UHULL! Então para pegar um cineminha eu tenho que andar pelo menos 100km! Da última vez que eu fui no cinema, eu assisti a 3 filmes consecutivos - Sete Vidas, Crepúsculo e Marley e Eu - tem que aproveita enquanto pode né! De todos eu só não gostei do Marley e Eu - que eu já tinha lido o livro!
Enfim dentre os últimos filmes que eu vi, os que mais se destacaram foram:

SETE VIDAS

Sinopse:
Ben Thomas (Will Smith) é um agente do imposto de renda que possui um segredo trágico. Devido a ele Ben tem um grande sentimento de culpa, o que faz com que salve as vidas de completos desconhecidos. Porém quando conhece Emily Posa (Rosario Dawnson) é Ben quem tem a chance de ser salvo.

Um dos melhores filmes que eu assisti nos últimos tempos! O filme é parado, mas você chora sem explicação para chorar! Will Smith em minha opinião fez sua melhor atuação nesse filme, ele realmente encarnou o personagem! O filme é surpreendente! Eu recomendo totalmente!
O nome em português tem a ver com o filme, mas o nome em inglês Seven Pounds tem um significado totalmente significativo! Consta em uma lenda antiga, que se uma pessoa matasse alguém ela teria que rancar aproximadamente 1kg de carne do próprio corpo! Se vcs assistirem vcs entenderão o significado! É realmente ótimo! Uma lição de vida e tanto!
O que a culpa faz com uma pessoa!
OBS: Levem lencinho, pq quem assisti chora muito!
- Ai se não fosse meu lencinho!

QUEIME DEPOIS DE LER

Sinopse:
Osbourne Cox (John Malkovich) é um analista que trabalha para a CIA. Ao chegar em uma reunião ultra-secreta ele descobre que foi demitido. Revoltado, ele resolve se dedicar à bebida e a escrever um livro de memórias. Katie (Tilda Swinton), sua esposa, fica espantada ao saber da demissão de Osbourne, mas logo deixa o assunto de lado por estar mais interessada em Harry Pfarrer (George Clooney), um investigador federal casado que é também seu amante. Paralelamente Linda Litzke (Frances McDormand), funcionária de uma rede de academias, faz planos para uma grande cirurgia plástica que deseja realizar. Ela tem em Chad Feldheimer (Brad Pitt), um professor da academia, seu melhor amigo. Até que um dia um CD perdido cai nas mãos de Linda e Chad, entregue por um faxineiro da academia. Ao perceberem que se trata de material confidencial, eles ligam para Osbourne Cox tentando conseguir dinheiro para evitar que seu conteúdo seja divulgado.

Eu entrei no cinema totalmente desacreditada no filme, que seria perda de tempo por não assistir um filme de ação que compensa mais, pois é mais emocionante! Me surpreendeu totalmente, o cinema estava lotado e todo mundo riu (tinha um senhor sentado na minha frente, que a cadeira dele tremia de tanto que ele ria)! A história é totalmente sem noção! Por isso que é bizarro! Um mal entendido dos infernos! O Bradd Pitt está muito engraçado, foi o maior motivo pelo qual eu ri - sua dancinha ridícula - risos!

Bem é isso por hoje! Agora vcs sabem da minha vida pacata do interior! AHuHAUhA!
Assistam, compensa muito!


quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

FullMetal Alchemist


Eu acabei de ver no blog carademacaco.blospot.com uma dica de livro em mangá! Realmente parece mto interessante! Quem quiser ver da um pulo lá!

Bem devido a isso, eu lembrei que nessas férias eu vi 51 episódios do desenho FullMetal Alchemist, cada um com seus 24 minutos de duração!
Realmente, tem uma lição de vida por trás do desenho! Não é um Bob Esponja da vida, que não tem nenhum fundo!
Trata-se da história de 2 irmãos que são abandonados pelo pai, e após um tempo perdem a mãe! Eles tem o poder da Alquimia - trata-se do poder de conseguir consertar as coisas ou criar novos objetos a partir de partes de outros através de um circulo de transmutação! Trata-se de uma troca equivalente - você não ganha nada sem ter sacrificado algo em troca! Leva em conta também a Lei de Lavousier, pra quem não conhece é uma lei da química, que fala sobre a conservação das massas !
Desesperados com a morte da mãe eles tentam trazê-la de volta, o que as leis da alquimia proibem! E a partir dai eles vão ter que pagar um preço! Eles não conseguem transmutar a mãe, e por isso o corpo do irmão mais novo é tomado como "pagamento" e o irmão mais velho oferece seu braço em troca da alma do irmão. Assim, Eduardo prende a alma do irmão em uma armadura, e a partir daí buscam a Pedra Filosofal para poderem reconstituir seus corpos! Ela é a única que quebra a lei da conservação das massas!
Enfim eu fiz uma introdução para vcs se interessarem pela história! Baixem na internet.. vale a pena!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Frio na Barriga


Pois é, essas férias estão sendo estressantes! Além de terem começado só dia 8 de janeiro, depois do termino da segunda fase da Fuvest, eu ainda to passando um nervoso enorme por causa desse resultado! Sim sim, eu acordo pensando e durmo pensando "vou ser convocada, vou ser convocada", isso resume minhas férias!
Hoje estou na casa da minha vó para passar o tempo! Minha tia preferida mora com ela ainda, a Badi! Uma mãezona nº2 minha! Na foto está minha Tia Kity á esquerda no alto, a Badi na direito tb no alto, minha vó no meio, eu desdentada, minha irmã do meu lado e minha tia karla a de cabelo preto! Conhecendo um pouco a família!
Torçam por mim!!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Inexplicável



Nem eu sei explicar essa minha paixão por ficção! Especialmente pela saga Crepúsculo e pelos 7 livros do Harry Potter! Esse post, eu irei dedicar totalmente a saga Crepúsculo - meu xodó dos livros!

Pra falar a verdade é uma história apaixonante, que te prende a cada instante, praticamente torna-se um vício! O personagem Edward é o cara ideal, muitas até agradecem a autora Sephenie Meyer dizendo "Obrigada tia Seph, nunca encontrarei um cara perfeito depois do Edward"! E isso realmente é verdade, ele é perfeito demais!

  • Descrição:

    Crepúsculo poderia ser como qualquer outra história não fosse um elemento irresistível: o objeto da paixão da protagonista é um vampiro. Assim, soma-se à paixão um perigo sobrenatural temperado com muito suspense, e o resultado é uma leitura de tirar o fôlego - um romance repleto das angústias e incertezas da juventude - o arrebatamento, a atração, a ansiedade que antecede cada palavra, cada gesto, e todos os medos. Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks - último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen.
    Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo "amor proibido", alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward é, sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr.
    Nesse universo fantasioso, os personagens construídos por Stephenie Meyer - humanos ou não - se mostram de tal forma familiares em seus dilemas e seu comportamento que o sobrenatural parece real. Meyer torna perfeitamente plausível - e irresistível - a paixão de uma garota de 17 anos por um vampiro encantador.


Pra falar a verdade é uma história apaixonante, que te prende a cada instante, praticamente torna-se um vício! O personagem Edward é o cara ideal, muitas até agradecem a autora Sephenie Meyer dizendo "Obrigada tia Seph, nunca encontrarei um cara perfeito depois do Edward"! E isso realmente é verdade, ele é perfeito demais!
Você imagina aqueles momentos que você está triste, sozinha, chorando em seu quarto e de repente um deus aparece na sua janela e passa a noite (quantas noites vc quiser) lá com vc, ele não dorme, ou seja, vc dorme tranquila a noite inteira! (to até arrepiando) Quando falo dormir, me refiro a dormir mesmo, pois devido ao seu medo de matar Bella devido a sua grande força, eles não "fazem" nada!
Eu recomendo totalmente! Mas cuidado pra quem for ler, pois vc fica 24 horas do dia pensando sobre o livro e falando do livro! E algumas pessoas se irritam de tanto que você fala sobre o livro!
Eu amei! Tinha somente um traduzido no Brasil, o primeiro livro ( são 4 no total - Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer) eu li devido a recomendação de uma amiga, e depois li os outros 3 na internet (e olha que eu nunca tinha lido nada na internet, nem HP)!
Deu pra perceber meu vício né? o.O
Bem eu recomendo Super o site www.foforks.com.br que trás notícias sobre os filmes que estão lançando da saga! Chat para as fãs neuróticas conversarem! Opiniões sobre a história e tudo mais!
Pra vcs terem uma noção do tanto que eu estava viciada no meio do ano, eu mandei revelar fotos das capas do livro, e a foto dos atores que interpretam os personagens principais!
Essa história realmente veio em boa hora na minha vida! Eu estava precisando me desprender da minha realidade - terceirão é foda/vestibular é foda - e esse livro me ajudou muito a conseguir seguir com esse rotina!
Já foi lançado o primeiro filme na saga (uma das coisas que me levaram a ler o livro foi saber que iria interpretar os personagens)! O filme me decepcionou, pois criei muita expectativa que o livro seria mais fiel ao livro! Infelizmente não foi assim, mas o filme é bom no seu geral!
Quem interpretou o tão deus Edward foi o Robert Pattison, pra quem não conhece ele interpretou o Cedrico Diggory em Harry Potter (e desde então eu já babava por ele), e quem interpretou a Bella foi a Kristen Stewart que faz O Quarto do Panico!

Enfim eu me apaixonei pelo Edward como a maioria que lê o livro! Recomendei a muitas amigas, e a maioria leu e amou tb!
Um beijo e até a próxima!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Lembranças de Iaiá


Finalmente eu achei um lugar para criar um blog (é, tudo relacionado ao computador eu sou meio lerda!) mas agora que criei um, pretendo falar dos meus ideias, das coisas que faço durante os dias que se passam, das minhas músicas,livros e filmes preferidos, enfim de tudo que eu gosto e um pouco das coisas que eu não gosto e que eu não suporto!

Primeiramente vou me apresentar, me chamo Yasmin, e o endereço do blog é Iaiá, pois era assim que meu pai me chamava quando pequena (e pq não tinha raios de nomes que eu colocava que não dava como já ultilizado ¬¬), hoje ninguém me chama assim mais, costumam me chamar de Min ou Yasmin mesmo! Eu tenho 17 anos (ansiosa para chegar os 18 - dia 08 de março - sim o Dia internacional da Mulher), em 2008 eu concluí o ensino médio e agora estou aguardando repostas dos vestibulares que prestei (depois falarei sobre isso)!
Moro com minha mãe e (parcialmente) com minha irmã, que faz faculdade e está morando em outra cidade (eita - faculdade é mto bom - minha irmã que o diga)! Meu pai mora na minha cidade (fimdemundo.com - que não tem nem cinema) e é casado com outra mulher - o que é muito comum nos dias de hoje. Minha família pode ser considerada grande, tanto por parte de mãe como de pai! Eu amo eles claro - mas eles tem muita nóia - é tempestade em copo da água!
Tenho uma cachorrinha que chama Julie ( ela é mestiça -poodle com lulu da palmerânia- pretinha) e tenho alguns gatos! Sim eu adoro gatos, muita gente tem nojo mas sinceramente não entendo o porque (vou falar disso em outro post)!

Por enquanto é isso! Espero que quem leia goste de minhas lembranças e meus ideais!
Um grande beijo
Yasmin (Iaiá)