sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Parte 13 / Indicados ao Oscar 2010

Oi povãooo...
E aí como estão hoje?!

Queria falar que as vezes encarna a filósofa aqui e escreve algumas coisas como no post anterior! Não liguem é normal! AHuAhuHuahua!!

Hoje volto com mais uma parte da história de Dalila, e também abaixo vou falar um pouco das indicações ao Oscar!

Só avisando, aos garotos, que essa parte da história é maais para as meninas, mas recomendo ler para entender as próximas partes!

Parte 13 - Uma Importante Parte da História Dalila

- Bem, ele é realmente da nobreza, mas não parece - afirmou dando uma risada - e só vou à festa se você quiser ir também. Vamos comigo?

- Calma, explica isso direito.

- Bem, o Rheet quer muito que eu vá, e é uma festa importante que não ia ser legal se eu não fosse, mas não quero deixar você aqui sozinha, ainda mais que você não conhece a cidade direito. Então, como eu não tenho um convite para acompanhante o Rheet ofereceu o dele para você poder ir, entendeu?

- Hm tá entendi - disse Dalila que agora estava andando de um lado para o outro na frente do sofá onde agora Rheet e Henry estavam sentados - Mas de qualquer forma, tudo é muito complicado, provavelmente irá ter milhares de fotógrafos por lá, e não seria legal me fotografarem mais uma vez aqui na Inglaterra e ainda de moletom.

- Você não entendeu ainda sobre quem é a festa - disse Rheet - é uma festa promovida pela realeza, não tem paparazzis, só claro, os que ficam nos portões tentando clicar alguém dentro dos carros, já na festa só têm fotógrafos contratados, e nenhuma foto pode ser publicada sem a permissão da pessoa que está nela, entendeu?

- Não sabia me desculpe - disse Dalila sentando no sofá ao lado - mas mesmo assim acho melhor não, eu não tenho roupa para ir e ainda eu não vou saber me portar em uma festa como essa e ainda não conheço ninguém que vai estar lá, então não, obrigada pelo convite.

- Isso é o de menos Dalila - falou Henry levantando-se e sentando ao seu lado - agente arruma um vestido para você, e lá você vai se entrosar, e caso isso não ocorra, prometo que fico perto de você o tempo todo. Você pode fazer isso por mim e pelo Rheet?

- Hmmm.. - Dalila queria fazer um clima de suspense - E onde arranjaríamos esse vestido?

- Te levo na Dolce & Gabanna para você escolher um, eu fui provar meu terno lá e notei vários vestidos bonitos.

- Você disse Dolce & Gabanna? - falou Dalila encarando-o de boca aberta.

- Sim. - Henry agora estava encarando seu relógio.

- Eu não tenho dinheiro para comprar um vestido desses.

- Dalila, você está fazendo um favor para mim, eu pago. Agora vamos, o tempo está curto, a festa é daqui algumas poucas horas.

- Tudo certo então, eu passo aqui às 20horas para pegar a Dalila.- disse Rheet se levantando.

- Combinado então - Henry disse indo até a porta com o Rheet - até mais tarde.

- Dalila - chamou Henry - vamos?

- Vamos - disse Dalila chegando ao hall.

Eles foram juntos até a garagem, e dessa vez Henry não pegou as chaves da BMW, e sim a chave do Austin Martin.

- Por que não vamos na BMW?

- Quando eu saio de casa sozinho, eu costumo pegar meus carros esportes, assim os paparazzis pensam que estou sozinho.

- Ah tá, ok, abaixar novamente?- perguntou Dalila.

- Sim, seria melhor. - Henry terminou entrando no carro.

Incrível o carro, o barulho do motor não era tão grande, mas dava para sentir a potência do carro.

Eles andaram um bocado até chegar a loja. No caminho Dalila perguntou:

- Por que Rheet vai me pegar às 20horas?

- Você vai ter que ir com ele, já que você é acompanhante dele, mas eu estarei logo atrás.

- Mas não é muito cedo para uma festa?

- Ah não, a viagem até o castelo leva mais ou menos uma hora, chegando lá já vai ter uma fila de carros para entrar no castelo. A festa é as 22h.

- Ah ok, eu tinha esquecido desse detalhe, é tanto informação para a minha cabeça, que esqueci que a festa vai ser em um castelo.

Henry deu um sorriso e ligou o som. Chegaram em uma rua que era cheia de lojas de grifes famosas, Henry já parou na frente da Dolce & Gabanna, onde um manobrista foi até ele para estacionar o carro. Dalila e Henry desceram e entraram na loja.

- Oi Senhor Linderman - disse uma mulher que parecia ser uma vendedora, o que posso fazer para ajudá-lo hoje?

- Eu vim pegar meu smoking e queria que você mostrasse alguns vestidos para a Srta... hmm... Srta. Night. - disse piscando para Dalila.

- Por favor, Sr, Linderman, sente-se e aguarde um pouco, já já eu volto com seu smoking, um garçom virá servir algo. - a vendedora disse olhando para Dalila - Me acompanhe Srta. Night.

Dalila seguiu a mulher, e entendeu o porquê de Henry ter inventado um sobrenome para ela, primeiro ele não sabia qual era, segundo, era melhor assim.

A loja era realmente esplendorosa, muito refinada, tinham muitos smokings chiquérrimos, e vários vestidos que provavelmente não serviriam para ela.

- Por favor, fique de pé em cima deste degrau, me deixa conferir suas medidas para saber que vestido posso lhe mostrar.

Dito e feito, Dalila subiu naquele step e já tirou logo o moletom que estava usando. A vendedora já estava com uma fita na mão para começar. As medidas foram tiradas, e as perguntas começaram:

- Que tipo de vestido a Srta. Night prefere?

- Não pensei em nada - disse Dalila procurando por algum modelo em seu celebro - gostaria de nada muito ousado, por favor.

- Ok, alguma cor preferencial?

- Não, nenhuma.

- Ok. Sente-se naquela poltrona logo ali, que as modelos entraram com os vestidos para você ver se gosta. Aguarde alguns minutinhos somente.

Dalila esperou por 10 minutos sentada, admirando os detalhes do lugar. Ela percebeu que tinha uma secção de lingerie, uma secção de ternos para homens e outro para mulheres, além de roupas e vestidos mais básicos para o dia a dia.

O desfile começou, a primeira modelo usava um vestido tomara que caia de seda de cor azul céu, ele era em si bem básico, mas a costura era perfeita o que dava um toque especial ao vestido, a saia do vestido caia em camadas e tons diferentes de azul, desde o da cor da parte de cima, até uma azul marinho na parte de baixo. Era realmente um longo muito bonito, que não era tão chamativo e nem muito ousado.

- Obrigada - agradeceu Dalila assim que a modelo começou a sair.

A segunda modelo entrou, essa usava um vestido bem largo, com um tecido de bom caimento que parecia que sobrava muito, era de um tom lilás claro e nos vãos que o tecido formava era de um tom lilás escuro, devido a isso o vestido tinha que ser colocado com muito cuidado, para seu efeito e sua beleza aparecerem corretamente.

Era realmente lindo, com um bom caimento. O tchan do vestido também era o cinto feito de prataria que arrematava o vestido na cintura, e não deixava parecer que a mulher era gorda, e sim muito magra.

A terceira modelo entrou, esta usava um vestido bem simples, de seda da cor champagne. O detalhe dele era o pano que vinha em seus ombros, tampava-os totalmente e terminavam enrugados no pescoço, era um vestido realmente muito bonito.

A quarta modelo usava um vestido bem decotado vinho, Dalila não quis reparar muito, de cara já o achou muito ousado.

Dalila viu mais dois vestidos, e foi aí que ela pediu para parar, que ela queria o segundo, que foi o que ela achou o mais bonito e o mais apropriado para não mostrar suas curvas. A vendedora concordou com o pedido e a chamou para escolher uma sandália para usar com o vestido. Como o vestido era bem comprido, ela escolheu uma sandália mais ou menos alta devido a recomendações da vendedora, para que o vestido não atrapalhasse ao andar. Ela escolheu uma linda sandália de tecido prata (por favor, não é aquelas sandálias pratas horrorosas que vendem pelo Brasil afora, é de tecido, ou seja, opaca) com duas tiras que se cruzavam na frente, uma que cruzava o peito do pé, como tem em sapatinhos de bonecas, e com o calcanhar fechado, era realmente maravilhosa. Dalila então foi experimentar o conjunto, por incrível que pareça o tamanho da barra do vestido ficou certinho com a sandália que ela tinha escolhido, o vestido serviu perfeitamente já que ele se ajustava e realmente não marcou nenhuma das dobrinhas dela. A vendedora que tinha saído por alguns minutos, voltou carregando duas bolsas na mão, uma que parecia uma caixinha do mesmo tecido da minha sandália e outra feita da mesma prataria usada no sinto. Dalila escolheu a primeira para não ofuscar o cinto.

- Bem, você está linda, vai precisar de mais alguma coisa além disso?

- Oh sim, eu vou me trocar para ver algumas peças íntimas.

- Ok, vou te esperar aqui fora.

Depois de um tempo Dalila saiu do provador e foi até a secção de roupa íntima, pegou dois pares cor da pele, para que pudesse lavar a que estava usando desde que apareceu na Inglaterra e dar tempo de secar.

- Então tudo certo, eu vou fechar a conta, e já já chamo você e o Sr. Linderman.

- Então, achou um vestido legal? - perguntou Henry atencioso.

- Sim achei, mas não perguntei o preço, tem algum problema? - disse Dalila fazendo uma careta.

- Absolutamente nenhum, fique tranquila.

Henry rapidamente foi requisitado para pagar a conta, e a vendedora entregou-lhe as compras de Dalila e seu smoking. Eles saíram pela porta e o carro já estava a sua espera.

Chegando na casa de Henry, como já era horas da tarde, os dois subiram cada um para seus quartos para se arrumarem. Dalila tomou banho e lavou o cabelo, quando saiu pensou o que faria no cabelo sem a ajuda de ninguém. Depois de muito pensar ela foi bater no quarto de Henry.

Toc toc.

- Sim - Henry disse abrindo a porta vestindo um roupão - do que você precisa?

-Ééééé - Dalila agora estava focada no vão aberto que o roupão fazia até seu umbigo.

- Oie, meu rosto está aqui em cima - falou Henry dando uma risada.

- UI - disse Dalila em um pulo - desculpa, pensava que você não tinha pelos no peito - afirmou tentando fingir que não estava admirando seu definido peitoral.

- E não tenho, são só alguns, eu tive a sorte de não ter muitos pelos.

- Ah ok - Dalila já tinha percebido isso - Mas eu vim aqui pra saber se você tem secador de cabelo. Fala que têm!?

- Tenho sim, vou pegar já volto.

Henry foi em um instante, pedou o secador e trouxe até as mãos de Dalila.

- Aqui.

- Obrigada.- agradeceu Dalila se retirando da frente da porta do quarto de Henry.

Dalila secou o cabelo não para alisá-los mas para dar um certo volume em suas pontas e deixá-lo um pouco ondulado. Agora tinha o problema da maquiagem, ela só tinha o básico em sua bolsa, base, corretivo e brilho labial. Sem mais o que fazer, ela disfarçou as imperfeições do rosto, passou a base até seu pescoço e deixou o brilho labial para passar por último. Ela foi até o quarto, calçou a sandália primeiro e depois jogou o vestido por cima, colocou o cinto e foi passar o gloss.

Henry nesse instante bateu em sua porta e falou que já eram oito horas da noite e que Rheet já devia estar chegando.

Dalila disse que já estava descendo, ela pegou a bolsa nova, colocou alguns documentos necessários e as maquiagens lá dentro, olhou-se no espelho e viu uma glamurosa Dalila, que pensou nunca ver na vida, ela estava digna de um oscar ou algo parecido, vestidos caros realmente fazem a diferença.

Henry e Rheet já estavam esperando Dalila no hall da casa, dava para Dalila escutá-los do corredor lá em cima, quando chegou à escadas e começou a descer ficou espantada com....

____________________________________________________________

OSCAR 2010

Esse ano eu achei super legal a Academia indicar 10 filmes ao oscar, da lista eu tive a oportunidade de assitir somente três deles, Avatar, Bastardos Inglórios e Distrito 9, para mim os 3 tinham que ganhar o prêmio, como eu ainda não assisti aos outros não posso falar nada deles!
Enfim, achei bem balanceada a lista esse ano, tenho certeza que o que aconteceu no Globo de Ouro vai se repetir no Oscar, mas o legal é que tem Oscar para curtas-metragem, para efeitos sonoros, maquiagem, fotografia, figurino, etc, etc! É sempre bom prestigiar quem está por trás das câmeras!


Bem, o que tiver de vermelho é o indicado que eu acho que vai ganhar, o que está de azul é aquele que eu gostaria que ganhasse mas que provavelmente não vai ganhar! Quem quiser fazer suas apostas nos comentários, fiquem a vontade!!

Melhor Filme

" Avatar"
' The Blind Side
"Distrito 9"
"Educação"
" Guerra ao Terror"
" Bastardos Inglórios"
"Preciosa"
"A Serious Man"
" Amor sem Escalas"

" Up - altas aventuras"

Melhor Diretor

Kathryn Bigelow ("Guerra ao Terror")
James Cameron ("Avatar")
Jason Reitman ("Amor Sem Escalas")
Quentin Tarantino ("Bastardos Inglórios")
Lee Daniels ("Preciosa")

Melhor Ator

Jeff Bridges ("Coração Louco")
Morgan Freeman ("Invictus")
Jeremy Renner ("Guerra ao Terror")
George Clooney ("Amor Sem Escalas")
Colin Firth ("A Single Man")

Melhor Atriz

Sandra Bullock ("Um Sonho Possível")
Meryl Streep ("Julie & Julia")
Carey Mulligan ("Educação")
Helen Mirren ("The Last Station")
Gaboury Sidibe ("Preciosa")

Melhor Ator Coadjuvante

Christoph Waltz ("Bastardos Inglórios")
Woody Harrelson ("O Mensageiro")
Matt Damon ("Invictus")
Stanley Tucci ("Um Olhar do Paraíso")
Christopher Plummer ("The Last Station")

Melhor Atriz Coadjuvante

Mo’Nique ("Preciosa")
Anna Kendrick ("Amor Sem Escalas")
Vera Farmiga ("Amor Sem Escalas")
Maggie Gyllenhaal ("Coração Louco")
Penelope Cruz ("Nine")

Melhor Roteiro Original

Quentin Tarantino ("Bastardos Inglórios")
Mark Boal ("Guerra ao Terror")
Joel e Ethan Coen ("Um Homem Sério")
Alessandro Camon e Oren Moveman (''O Mensageiro")
Bob Peterson e Pete Docter ("Up - Altas Aventuras")

Melhor Roteiro Adaptado

Jason Reitman e Sheldon Turner ("Amor Sem Escalas")
Neill Blomkamp ("Distrito 9")
Nick Hornby ("Educação")
Geoffrey Fletcher ("Preciosa")
Jesse Armstrong, Samon Blackwell, Armando Iannucci e Tony Roche ("In the Loop")

Melhor Animação

"Coraline e o Mundo Secreto"
"O Fantástico Sr. Raposo"
"A Princesa e o Sapo"
"The Secret of Kells"
"Up - Altas Aventuras"

Melhor Direção de Arte

Rick Carter, Robert Stromberg, Kim Sinclair ("Avatar")
Dave Warren, Anastasia Masaro, Caroline Smith ("O Mundo Imáginário do Dr. Parnassus")
John Myhre, Gordon Sim ("Nine")
Sarah Greenwood, Katie Spencer ("Sherlock Holmes")
Patrice Vermette, Maggie Gray ("The Young Victoria")

Melhor Fotografia

Mauro Fiore ("Avatar")
Bruno Delbonnel ("Harry Potter e o Enigma do Príncipe")
Barry Ackroyd ("Guerra ao Terror")
Robert Richardson ("Bastardos inglórios")
Christian berger ("A Fita Branca")

Melhor Figurino

Janet Patterson ("Bright Star")
Catherine Leterrier ("Coco Antes de Chanel")
Monique Prudhomme ("O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus")
Colleen Atwood ("Nine")
Sandy Powell ("The Young Victoria")

Melhor Documentário

"Burma VJ", de Anders Østergaard and Lise Lense-Møller
"The Cove"
"Food, Inc.", de Robert Kenner and Elise Pearlstein
"The Most Dangerous Man in America: Daniel Ellsberg and the Pentagon Papers", de Judith Ehrlich and Rick Goldsmith
"Which Way Home", de Rebecca Cammisa

Melhor Documentário de Curta-metragem

"China's Unnatural Disaster: The Tears of Sichuan Province", de Jon Alpert e Matthew O'Neill
"The Last Campaign of Governor Booth Gardner", de Daniel Junge e Henry Ansbacher
"The Last Truck: Closing of a GM Plant", de Steven Bognar e Julia Reichert
"Music by Prudence", de Roger Ross Williams e Elinor Burkett
"Rabbit à la Berlin", de Bartek Konopka e Anna Wydr


Melhor edição

Stephen Rivkin, John Refoua e James Cameron ("Avatar")
Julian Clarke ("Distrito 9")
Bob Murawski e Chris Innis ("Guerra ao Terror")
Sally Menke ("Bastardos Inglórios")
Joe Klotz ("Preciosa")

Melhor Maquiagem

Aldo Signoretti e Vittorio Sodano ("Il Divo")
Barney Burman, Mindy Hall e Joel Harlow ("Star Trek")
Jon Henry Gordon e Jenny Shircore ("The Young Victoria")

Melhor Trilha Original

James Horner ("Avatar")
Alexandre Desplat ("O Fantástico Sr. Raposo")
Marco Beltrami e Buck Sanders ("Guerra ao Terror")
Hans Zimmer ("Sherlock Holmes")
Michael Giacchino ("Up - Altas Aventuras")

Melhor Canção Original

"Almost There", de "A Princesa e o Sapo" (Música e Letra de Randy Newman
"Down in New Orleans", de "A Princesa e o Sapo" (Música e Letra de Randy Newman
"Loin de Paname", de "Paris 36" (Música de Reinhardt Wagner; Letra de Frank Thomas)
"Take It All", de "Nine" (Música e Letra de Maury Yeston)
"The Weary Kind (Theme from Crazy Heart)", de "Louco Amor" (Música e Letra de Ryan Bingham e T-Bone Burnett)

Melhor curta de animação ( Quem quiser assisit entra no blog do Rubens Ewald Filho que lá tem os curtas no youtube, são bem legais )

"French Roast", de Fabrice O. Joubert
"Granny O'Grimm's Sleeping Beauty", de Nicky Phelan e Darragh O'Connell
"The Lady and the Reaper (La Dama y la Muerte)", de Javier Recio Gracia
"Logorama", de Nicolas Schmerkin
"A Matter of Loaf and Death", de Nick Park

Melhor Curta-metragem de Ficção

"The Door", de Juanita Wilson e James Flynn
"Instead of Abracadabra", de Patrik Eklund e Mathias Fjellström
"Kavi", de Gregg Helvey
"Miracle Fish", de Luke Doolan e Drew Bailey
"The New Tenants", de Joachim Back e Tivi Magnusson

Melhor Edição de Som

Christopher Boyes e Gwendolyn Yates Whittle ("Avatar")
Paul N.J. Ottosson ("Guerra ao Terror")
Wylie Stateman ("Bastardos Inglórios")
Mark Stoeckinger e Alan Rankin ("Star Trek")
Michael Silvers and Tom Myers ("Up - Altas Aventuras")

Melhor Mixagem de Som

Christopher Boyes, Gary Summers, Andy Nelson e Tony Johnson ("Avatar")
Paul N.J. Ottosson e Ray Beckett ("Guerra ao Terror")
Michael Minkler, Tony Lamberti e Mark Ulano ("Bastardos Inglórios")
Anna Behlmer, Andy Nelson e Peter J. Devlin ("Star Trek")
Greg P. Russell, Gary Summers e Geoffrey Patterson ("Transformers: A Vingança dos Derrotados")

Melhor Filme Estrangeiro

"Ajami" (Israel)
"El Secreto de Sus Ojos" (Argentina)
"A Teta Assustada" (Peru)
"O Profeta" (France)
"A Fita Branca" (Alemanha)

Melhores Efeitos Visuais

Joe Letteri, Stephen Rosenbaum, Richard Baneham e Andrew R. Jones ("Avatar")
Dan Kaufman, Peter Muyzers, Robert Habros e Matt Aitken ("Distrito 9")
Roger Guyett, Russell Earl, Paul Kavanagh e Burt Dalton ("Star Trek")


Bem, deu para perceber que Avatar vai levar a maioria né?! AHuAHuahAU.. o filme é realmente impecável em seus efeitos, e com certeza vai levar o de melhor filme, meu o James Cameron levou mais de 4 anos para fazer esse filme, imaginem? 4 Anos pra fazer um filme?

Bem pessoal é isso por hoje!! Grande bjo e até a próxima!

10 comentários:

  1. Tbm acho que avatar vai levar! mas tô torcendo pra precious :D Ainda não vi avatar, dizem que é mara...Onde acho o começo da tua historia?

    ResponderExcluir
  2. assim, a história foi meio "feminina" mesmo, mas nada que incomode, faz parte.

    A única diferença é, que se fosse escrita por mim, seria basicamente "ai Henry levou Dalila pra comprar um vestido caro e bonito, eles se arrumaram, e sairam".

    por isso que mulheres são legais! =)

    E, quanto ao oscar, Avatar vai levar, infelizmente, pra mim, Bastardos Inglórios deveria ganhar.

    Mas, enfim, hehe

    beeeeeijos.

    ResponderExcluir
  3. tá, isso fica cada dia melhor :D
    muito, muuuuito bom mesmo
    e super feminino, HIUHSAIUHSIUHSAIUHASIUHAS
    esperando a continuação, beeijos

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com a Nina, aqui sempre melhora! Quero que Avatar ganhe! A eu sou um homenzinho bobo!

    Abraços!

    ;)

    ResponderExcluir
  5. Nao tive a oportunidade de ler a historinha ainda, mas vou comecar assim que tiver tempo..
    Adoro oscars *.*
    Qaunto ao post passado nao lembro de ter lido, se nao li too indo la agora..
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  6. Lua nova nao ta no Oscar...affe...pq????
    afe...dewve ter sido pessimo mesmo ne...


    bjosss

    ResponderExcluir
  7. Ah, tem muitos filmes legais concorrendo esse ano. Se fosse por tristeza e comoção, acho que Precious levava sem nem discutir, mas acho que vai acabar sendo Avatar mesmo...

    E AMO a sanguinolência do Tarantino. Por mim, ele ganhava sempre ahauaahuahaua

    E o Cristopher Waltz Tava tudo no abstardos inglórios!

    E Up é muito bonito! Ainda não vi, mas via vi um trechos que quase me deram vontade de chorar...

    De resto, não conheço quase nada ahauaahauhaau

    ResponderExcluir
  8. Tenho que confessar que não li a história inteira, tem muita coisa que perdi T.T Depois, com calma, me atualizo. Pelo que li, dá pra perceber que tá muito bem escrita.
    Quanto ao Oscar esse ano, até eu que não gosto do prêmio tô gostando. Também, saiu muita coisa boa ultimamente, seria um absurdo não conseguir indicar merecedores!


    abraços

    ResponderExcluir
  9. Tô gostando muito da história, ah compras, e quem(ou melhor qual mulher) não gosta de compras ^^. Mas creio que a parte melhor vem agora :P
    Quanto ao oscar,dificil indicar o meu predileto, como o Felipe disse saiu muitos filmes bons ultimamente ^^

    ResponderExcluir