quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

FullMetal Alchemist


Eu acabei de ver no blog carademacaco.blospot.com uma dica de livro em mangá! Realmente parece mto interessante! Quem quiser ver da um pulo lá!

Bem devido a isso, eu lembrei que nessas férias eu vi 51 episódios do desenho FullMetal Alchemist, cada um com seus 24 minutos de duração!
Realmente, tem uma lição de vida por trás do desenho! Não é um Bob Esponja da vida, que não tem nenhum fundo!
Trata-se da história de 2 irmãos que são abandonados pelo pai, e após um tempo perdem a mãe! Eles tem o poder da Alquimia - trata-se do poder de conseguir consertar as coisas ou criar novos objetos a partir de partes de outros através de um circulo de transmutação! Trata-se de uma troca equivalente - você não ganha nada sem ter sacrificado algo em troca! Leva em conta também a Lei de Lavousier, pra quem não conhece é uma lei da química, que fala sobre a conservação das massas !
Desesperados com a morte da mãe eles tentam trazê-la de volta, o que as leis da alquimia proibem! E a partir dai eles vão ter que pagar um preço! Eles não conseguem transmutar a mãe, e por isso o corpo do irmão mais novo é tomado como "pagamento" e o irmão mais velho oferece seu braço em troca da alma do irmão. Assim, Eduardo prende a alma do irmão em uma armadura, e a partir daí buscam a Pedra Filosofal para poderem reconstituir seus corpos! Ela é a única que quebra a lei da conservação das massas!
Enfim eu fiz uma introdução para vcs se interessarem pela história! Baixem na internet.. vale a pena!

Um comentário:

  1. FullMetal Alchemist foi uma das maiores surpresas que tive ultimamente no que se trata de anime/ mangá...eu estava num evento dei a louca e comprei os 2 primeiros box da coleção que estavam em promoção sem nem saber do que se tratava e adorei, junto com Cowboy Bebop são meus anime preferidos e que tme uma carga emocional maravilhosa, fico feliz que eu sou um irmão dedicado igual os irmãos elric, hehehe

    E valeu por visitar cara de macaco Yasmim, adoro seus coments =D

    ResponderExcluir