sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Inexplicável



Nem eu sei explicar essa minha paixão por ficção! Especialmente pela saga Crepúsculo e pelos 7 livros do Harry Potter! Esse post, eu irei dedicar totalmente a saga Crepúsculo - meu xodó dos livros!

Pra falar a verdade é uma história apaixonante, que te prende a cada instante, praticamente torna-se um vício! O personagem Edward é o cara ideal, muitas até agradecem a autora Sephenie Meyer dizendo "Obrigada tia Seph, nunca encontrarei um cara perfeito depois do Edward"! E isso realmente é verdade, ele é perfeito demais!

  • Descrição:

    Crepúsculo poderia ser como qualquer outra história não fosse um elemento irresistível: o objeto da paixão da protagonista é um vampiro. Assim, soma-se à paixão um perigo sobrenatural temperado com muito suspense, e o resultado é uma leitura de tirar o fôlego - um romance repleto das angústias e incertezas da juventude - o arrebatamento, a atração, a ansiedade que antecede cada palavra, cada gesto, e todos os medos. Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks - último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen.
    Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo "amor proibido", alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward é, sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr.
    Nesse universo fantasioso, os personagens construídos por Stephenie Meyer - humanos ou não - se mostram de tal forma familiares em seus dilemas e seu comportamento que o sobrenatural parece real. Meyer torna perfeitamente plausível - e irresistível - a paixão de uma garota de 17 anos por um vampiro encantador.


Pra falar a verdade é uma história apaixonante, que te prende a cada instante, praticamente torna-se um vício! O personagem Edward é o cara ideal, muitas até agradecem a autora Sephenie Meyer dizendo "Obrigada tia Seph, nunca encontrarei um cara perfeito depois do Edward"! E isso realmente é verdade, ele é perfeito demais!
Você imagina aqueles momentos que você está triste, sozinha, chorando em seu quarto e de repente um deus aparece na sua janela e passa a noite (quantas noites vc quiser) lá com vc, ele não dorme, ou seja, vc dorme tranquila a noite inteira! (to até arrepiando) Quando falo dormir, me refiro a dormir mesmo, pois devido ao seu medo de matar Bella devido a sua grande força, eles não "fazem" nada!
Eu recomendo totalmente! Mas cuidado pra quem for ler, pois vc fica 24 horas do dia pensando sobre o livro e falando do livro! E algumas pessoas se irritam de tanto que você fala sobre o livro!
Eu amei! Tinha somente um traduzido no Brasil, o primeiro livro ( são 4 no total - Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer) eu li devido a recomendação de uma amiga, e depois li os outros 3 na internet (e olha que eu nunca tinha lido nada na internet, nem HP)!
Deu pra perceber meu vício né? o.O
Bem eu recomendo Super o site www.foforks.com.br que trás notícias sobre os filmes que estão lançando da saga! Chat para as fãs neuróticas conversarem! Opiniões sobre a história e tudo mais!
Pra vcs terem uma noção do tanto que eu estava viciada no meio do ano, eu mandei revelar fotos das capas do livro, e a foto dos atores que interpretam os personagens principais!
Essa história realmente veio em boa hora na minha vida! Eu estava precisando me desprender da minha realidade - terceirão é foda/vestibular é foda - e esse livro me ajudou muito a conseguir seguir com esse rotina!
Já foi lançado o primeiro filme na saga (uma das coisas que me levaram a ler o livro foi saber que iria interpretar os personagens)! O filme me decepcionou, pois criei muita expectativa que o livro seria mais fiel ao livro! Infelizmente não foi assim, mas o filme é bom no seu geral!
Quem interpretou o tão deus Edward foi o Robert Pattison, pra quem não conhece ele interpretou o Cedrico Diggory em Harry Potter (e desde então eu já babava por ele), e quem interpretou a Bella foi a Kristen Stewart que faz O Quarto do Panico!

Enfim eu me apaixonei pelo Edward como a maioria que lê o livro! Recomendei a muitas amigas, e a maioria leu e amou tb!
Um beijo e até a próxima!

Um comentário:

  1. Siim, Siim, tambem amo muito tudo isso, a saga é demais, o filme foi muito bom e estamos ansiosos pela continuação...
    Não entendi 'Famoso no Foforks', alguém me explica... ahsuhaushuahs

    ResponderExcluir