quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

O Contador de Histórias

Eu aposto que muitos de vcs possuem a dificuldade de contar histórias quando não estão lendo de livro, eu sou uma delas, e admiro realmente quem consegue contar com paixão, emoção e tranfere isso tudo para quem está ouvindo! Isso é um dom.


Então vou falar hoje de mais um filme que eu assisti hoje, é um filme nacional intitulado O Contador de Histórias, que conta a história de Roberto Carlos Ramos, um menino que teve o desprazer de cair no conto da FEBEM, que na época era um internato público, qualquer um podia ir para lá, não precisava ser bandido. Mas nada como acreditar em milagres e verem eles acontecerem! Eu não vou falar mais se não vou estragar o filme pra quem ainda não assistiu!

Vou falar um pouco sobre a vida de Roberto Carlos Ramos que nasceu em BH em 1965, é pedagogo e contador de histórias. Sua história de vida inspirou o diretor Luiz Villaça em seu filme O Contador de Histórias. Roberto Carlos deixou de ser menino de rua em BH, tornando-se personagem central de um filme, é contador de histórias reconhecido como um dos dez melhores do mundo, escritor e palestrante.

O filme realmente tira um retrato do Brasil, como é a infelicidade de não se ter comida, mtos irmãos e acabar dependendo do governo para viver. Como sempre isso não é suficiente, e o apelo para a violência e bandidagem começam. Mas como sempre, um estrangeiro nos estende a mão, e tenta dos ajudar, muitas vezes em tentativas frustradas, mas que quando dão certo, ajudam a quem precisa.

Bem, eu imagino que a maioria dos blogueiros saibam quem é Rubens Ewald Filho, pra quem não sabe, eu apresento ele pra vcs! É um grande crítico de cinema, conhecido mundialmente e muito famoso no Brasil, eu o aadmiro muito, a maioria das suas críticas batem com o que eupenso. Eu realmente não gostaria de fazer propaganda do portal R7, mas como ele tem um blog lá, vou colocá-lo aqui pra quem tiver curiosidade e quiser se deliciar por lá - http://blogs.r7.com/rubens-ewald-filho/ .

Esse crítico uma vez falou que o filme Salve Geral não é o tipo de filme que os gagás do Oscar gostam, que um filme que teria mais chance de concorrer ao Oscar seria esse, o Contador de Histórias, um filme mais leve, com menos pancadaria, menos ação, assim como, Central do Brasil!! Pois é, mas mesmo assim temos que torcer por Salve Geral, que foi o filme mandado ao Oscar para ser avaliado e talvez ter chance a alguma indicação.

Vou falar brevemente sobre o Salve Geral, que eu ainda não tive a oportunidade de ver, mas que conta com Andréia Beltrão no elenco, no trailer ela parece que está atuando muito bem, e eu adoro ela em A Grande Família.

Sinopse: úcia é a professora de piano que vê o filho adolescente ser preso após este se envolver num acidente de carro. Atrás das grades, o jovem toma partido de um grupo de presidiários chamado Comando. A mãe, que em suas visitas ao presídio acompanha o cotidiano do filho, logo passa a fazer parte daquele mundo. E com a interferência da advogada do Comando, Lúcia aos poucos se transforma em peça-chave de um jogo perigoso. História inspirada nos ataques orquestrados pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) no fim de semana do Dia das Mães, em 2006.

Vamos torcer pelo Brasil hein cambada!

E como sempre, eu recomendo muito o filme O Contador de Histórias, nada como ver mais o Brasil na telona dignamente!

Bjo e um queijo!
Até amanhã, o último dia do ano!

Olá meu povooooo!! Eu sei que todos estão fazendo uma retrospectiva do ano, mas eu não quero falar do que já passou a tanto tempo!! - eu ia começar meu post assim, mas não combinou! HAuHAuha! Por isso coloquei no final! ;D

5 comentários:

  1. Eu quero assistir os dois filmes u.u

    Beijos

    FELIZ ANO NOVO

    ResponderExcluir
  2. os dois filmes parece bons quero vê ambos ^^

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaaah! Eu quero muito ver esses filmes. Sou um amante de filmes nacionais, pena que nao os vi ainda!

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ver esses filmes.
    Adorei o blog estou seguindo.
    Beijo.

    ResponderExcluir