quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Ilha das Flores

Oi galeraaa!!
Pelo jeito vocês acharam muita viagem a parte 9 da história de Dalila!! Pensei que caberia na históriaa!!
Bem, mas sujestões são sempre bem vindas ok!! Quem não gostou de algo é só falar, críticas para mim sao construtivas!!

James obrigada pela dica da descrição da casa!! Eu vou melhorar um pouco, e a descrição do interior vai ser melhor!

Agora eu vou fazer um outro resumo da parte 6 até a 9 para quem está perdido... Postarei amanhã junto com a parte 10 da história!! Aguardem!!

Agora vamos falar do vídeo aí em cima!!

Ilha das Flores - Curta metragem

Esse filme aposto que muita gente já viu, e posso falar que o que me fez lembrar dele foi o post "Não vivo para lutar. Luto para viver" do blog cacofagia.blogspot - é um curta que foi exibido se não me engano pelo site da Petrobrás.

Um filme que fala sobre a vida, não só dos seres humanos, mas de todos os seres que habitam a Terra. É muito interessante eu recomendo muito, principalemente pra quem tá indo pro terceirão ou vai fazer cursinho, é um argumento ótimo para uma redação!

Esse filme nos mostra realmente o que achamos ou pensamos que a Liberdade significa!

Também queria colocar aqui a camiseta da gincana do meu antigo colégio que eu bolei em cima da história desse curta metragem!! Acabamos ganhando a gincanaa! YES! Ganhamos uma viagem pro Hopi Hari na faixa! ;D


PS: Hoje eu fui no supermecado elá tinha um cartaz para ser solidario e se cadastrar no banco de dados para ser uma provável doadora de medula óssea!! Na hora eu fui lá falar com as mocinhas, eu e minh amãe nos cadastramos e tivemos que tirar um pouco de sangue para elas analisarem e ver se é compatível com alguém!

Pelo que elas me falaram é realmente difícil ser compatível, é uma em 100 mil pessoas que podem ser compatíveis! Ou seja, é muito difícil achar alguém compatível! E para o doador não tem risco nenhum e nenhuma dor. A pessoa quando vai doar recebe a anestesia geral e então é feito o procedimento!!

Eu aconselho a quem puder se cadastrar no banco de dados como uma boa ação, assim podemos aumentar a chance das pessoas que precisam e ainda podemos salvar uma vida!!

Procurem mais informações na cidade onde vocês moram! Não custa nada fazer uma boa ação!


Bem, é isso por hoje!
Beijos e até amanhã!

6 comentários:

  1. Tenho muito medo de ir pro banco de medula... depois que vi o tamanho da agulha de punção, discunjuro!

    E também... despois que descobri que homossexuais são considerados grupo de risco e não podem doar sangue, também me pergunto se não podem doar medula também...

    ResponderExcluir
  2. E ai, qdo vcs recebem a resposta da doação de medula óssea?

    Recapitulando o ilha das flores? ;D

    Beijos, guria...

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz!

    Estou louco para assistir Invictus.

    Bacana da sua parte ajudar na doação, tbm vou procurar saber mais para ajudar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Então, minha cidade é uma das cidades com maior numero de doadores de medula ( foi destque no jornal e tudo), e fico feliz em fazer parte disso.. pois foi minha turma de colégio que mobilizou isso, pois um amigo de nossa classe precisava urgentimente da doação, mais é muito difícil ser compatível e ele veio a morrer a uns meses.. mas sei que muita gente foi beneficiado com a nossa campanha. E acho que cada um tem que mobilizar na sua, pq só quem tá ali vendo a dor de um amigo sabe o quanto é importante. E sempre que leio sobre isso lembro do esforço que minha turma junto ao colégio fizemos para mobilizar a todos e principalmente de meu amigo.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. http://www.folhadonorte.com.br/site/ver.php?manchete=1363

    ResponderExcluir