quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Let´s go to 2010 - Let´s talk about movies.

Olá meu povo desse imenso Brasil, como estão hoje?

Depois de muito - mto mesmo - trabalho, muitas pesquisas, eu consegui montar uma agenda para os lançamentos de cinema para esse ano, bem os que já estão em vista é claro!!

Vamos começar então?!

Obs: Eu vou grifar de vermelho o que mais me chama atenção no filme, os títulos que estiverem em vermelho, são os daqueles filmes que eu realmente vou fazer o possível para assistir nos cinemas. - e por favor, se vcs encontrarem datas erradas, ou informações erradas me avisem para corrigir ok?!

JANEIRO

ONDE VIVEM OS MONSTROS - estréia 15/01/2010

Elenco: Max Records, Max Pfeifer, Mark Rufallo, Catherine O´Hara, Forest Whitaker.

Sinopse: Adaptação do popular livro infantil escrito por Maurice Sendak, o filme narra as aventuras de Max, um garoto de forte personalidade que foge de casa após uma briga com a mãe e acaba penetrado em seu mundo imaginário: uma misteriosa e vasta floresta conhecida como Wild Things. O filme mistura atores reais com animação computadorizada.



AMOR EXTREMO - estréia em 08/01/2010

Elenco: Keira Knightley, Sienna Miller, Matthew Rhys.

Sinopse: Drama biográfico sobre Dylan Thomas, considerado um dos maiores poetas do século 20 em língua inglesa e, apesar de morrer ainda jovem, aos 39 anos, deixou um legado poético que o tornou um dos maiores influenciadores de toda uma geração de escritores. O filme descreve sua vida, mas sobretudo a complexa relação de amor e ódio entre o poeta Dylan, sua esposa Caitlin, a amiga de infância Vera Phillips e o marido desta, William Killick.


CIRQUE DU FREAK : O APRENDIZ DE VAMPIRO - estréia 15/01/2010

Elenco: Salma Hayek, John C. Reilly, Josh Hutcherson, Chris Massoglia.

Sinopse: Darren Shan é um jovem aparentemente normal. Certo dia, seu melhor amigo, Steve, consegue ingressos para assistir ao disputado espetáculo do famoso Cirque du Freak. Um show que há muito havia sido proibido na cidade por causa das bizarras criaturas que se apresentam. No Cirque du Freak, os dois amigos conhecem desde um lobisomem que mata cordeiros até uma mulher barbuda, além de um garoto serpente e uma aranha gigante que come cabras e atende pelo nome de Madame Truska. Darren, intrigado com Madame Truska, decide rouba-la. Mas a aranha ataca Steve, e agora Darren terá de vender sua alma a um vampiro para conseguir o antídoto que salvará seu amigo. Adaptação do livro escrito por Darren Shan.


O FIM DA ESCURIDÃO - estréia 29/01/2010

Elenco: Mel Gibson, Danny Huston, Ray Winstone.

Sinopse: Como detetive do departamento de homicídios, Thomas Craven faz questão de investigar a morte da própria filha, uma ativista política. No meio do processo ele acaba descobrindo que a jovem tinha uma vida secreta. Craven tenta encobertar não só esses detalhes, mas sobretudo apagar todas as evidências da ligação da filha com uma grande corporação e uma conspiração com o governo.



INVICTUS - estréia 29/01/2010

Elenco: Morgan Freeman, Matt Damon.

Sinopse: Personagem histórico várias vezes retratado - e de diferentes formas -, o sul-africano Nelson Mandela é mostrado aqui pelas lentes de Clint Eastwood no momento imediatamente após a queda do apartheid na África do Sul. Após várias décadas preso, Mandela está livre e na condição de presidente da África do Sul. Em 1995, o líder faz as vezes de anfitrião do campeonato mundial de rugby, uma oportunidade apropriada para reunir seus compatriotas.


NINE - estréia 29/01/2010

Elenco: Daniel Day-Lewis, Nicole Kidman, Penélope Cruz, Judi Dench, Sophia Loren, Fergie.
Sinopse: Tendo atingido a idade de quarenta anos, o diretor Guido Contini está enfrentando uma crise de meia idade que está sufocando a sua criatividade e levando-o em uma variedade de complexos e envolvimentos românticos. Enquanto ele se esforça para concluir seu filme mais recente, ele é forçado a equilibrar as numerosas mulheres formativas na sua vida, incluindo sua esposa Luisa Contini , sua amante Carla , sua estrela de cinema musa Claudia Nardi , sua confidente e figurinista Liliane, uma jornalista de moda americana Stephanie, a prostituta da sua juventude Saraghina e sua mãe.

FEVEREIRO

A CAIXA - estréia 05/02/2010

Elenco: Cameron Diaz, Gillian Jacobs, James Marsden, Frank Langella.

Sinopse: Norma e Arthur Lewis formam um casal suburbano que recebe de presente uma estranha caixa de madeira. Há também um bilhete informando que a tal caixa promete conceder aos seus donos a quantia de 1 milhão de dólares com apenas o apertão de um botão; mas, pressionando o botão, isso simultaneamente causa a morte de uma pessoa em algum lugar do mundo - alguém que eles nem conhecem. Com apenas 24 horas em poder da caixa, Norma e Arthur passam a enfrentar um dilema moral e encaram a verdadeira natureza humana.


AMOR SEM ESCALAS - estréia 05/02/2010

Elenco: George Clooney, Vera Farmiga, Anna Kendrick.

Sinopse: Profissional especializado em "conselhos para transição de carreira" (eufemismo para pessoas desempregadas) tenta alcançar seus dois projetos de vida: acumular um milhão de pontos em milhas aéreas e arranjar um emprego numa misteriosa companhia chamada MythTech.





PERCY JACKSON E O LADRÃO DE RAIOS - estréia 12/02/2009

Elenco: Uma Thurman, Rosario Dawson, Pierce Brosnan, Sean Bean, Kevin McKidd.

Sinopse: Adaptação do livro de Rick Riordan que conta a história de um garoto que descobre ser descendente de um Deus Grego. É quando ele embarca numa aventura a fim de travar uma nova batalha entre os Deuses.





ENTRE IRMÃOS - estréia 12/02/2010

Elenco: Natalie Portman, Jake Gyllenhaal, Tobey Maguire, Clifton Collins.

Sinopse: Após o desaparecimento do irmão, um soldado tido como morto no Afeganistão, jovem passa a dar todo o conforto e atenção à cunhada e aos sobrinhos. Não demora muito para essa relação se transformar em algo mais intenso. Mas é nesse momento que o irmão desaparecido retorna, provocando terríveis transformações em todos os envolvidos. Refilmagem da produção dinamarquesa assinada pela diretora Susanne Bier.


VÍRUS - estréia 19/02/2010

Elenco: Lou Taylor Pucci, Chris Pine, Piper Perabo, Emily VanCamp.

Sinopse: Quatro amigos tentam escapar de uma pandemia viral, mas não demoram muito a perceber que eles são mais peigosos do que qualquer vírus






ASSALTO AO CARRO BLINDADO - estréia 26/02/2010

Elenco: Columbus Short, Matt Dillon, Laurence Fishburne, Jean Reno.

Sinopse: Policial que trabalha para uma empresa de segurança é coagido por seus colegas veteranos a roubar um carro-forte contendo US$10 milhões.






MARÇO

O LIVRO DE ELI - estréia 19/03/2010

Elenco: Tom Waits, Michael Gambon, Malcolm McDowell, Gary Oldman, Denzel Washington.

Sinopse:
Num fututo pós-apocalítico, um homem solitário atravessa os EUA para proteger um livro que guarda os segredos da salvação da humanidade.





A DIVÍDA - estréia 19/03/2010

Elenco: Sam Worthington (O AVATAR), Ciarán Hind
s, Helen Mirren, Tom Wilkinson, Hellen Mirren.

Sinopse:
Criminoso de guerra nazista é capturado por grupo de justiceiros que decide fazer a lei com as próprias mãos.


THE BACK-UP PLAN - estréia 19/03/2010

Elenco: Jennifer Lopez, Anthony Anderson, Eric Christian Olsen, Tom Bosley, Melissa McCarthy, Noureen DeWulf.

Sinopse: Desesperada para ter um filho, mulher decide recorrer à inseminação artificial utilizando o esperma de um doador. Porém, no dia em que seu exame de gravidez dá positivo, ela conhece o homem de seus sonhos.



AMELIA - estréia 26/03/2010

Elenco: Richard Gere, Hilary Swank, Ewan McGregor, Christopher Eccleston.

Sinopse: Biografia de Amelia Eckheart, lendária piloto de avião americana que desapareceu no Oceano Pacífico quando tentava dar a volta ao mundo.






CREATION - estréia 26/03/2010

Elenco: Jennifer Connelly, Paul Bettany, Jeremy Northam, Toby Jones, Jim Carter.

Sinopse: O naturalista inglês Charles Darwin discute suas teorias revolucionárias sobre a evolução das espécies com sua mulher religiosa.





COMO TREINAR O SEU DRAGÃO - estréia 26/03/2010

lenco: Craig Ferguson, Gerard Butler, Jonah Hill, Christopher Mintz-Plasse.

Sinopse: O filho de um viking treina seu desajeitado dragão para se tornar um bravo herói. Com exibição em 3D.





ABRIL

FÚRIA DE TITÃS - estréia 02/04/2010

Elenco: Sam Worthington, Gemma Arterton, Anthony Hopkins, Ralph Fiennes, Liam Neeson, Danny Houston, Alexa Davalos, Mads Mikkelsen, Jason Flemming, Pete Postlethwaite.

Sinopse: A mito de Perseu e sua batalha contra Medusa e o monstro Kraken para salvar a princesa Andrômeda. Refilmagem de Fúria de titãs (1981).





ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS - estréia 02/04/2010

Elenco: Johnny Depp, Crispin Glover, Christopher Lee, Helena Bonham Carter, Michael Sheen, Alan Rickman, Stephen Fry, Anne Hathaway, Timothy Spall, Noah Taylor, Frances de la Tour, Mia Wasikowska.

S
inopse: As aventuras da jovem Alice, que cai em um mundo mágico, cheio de personagens estranhos e obscuros. Baseado na obra de Lewis Carroll.





CASO 39 - estréia 09/04/2010

Elenco: Renée Zellweger, Crystal Lowe, Ian McShane, Bradley Cooper.

Sinopse: Uma assistente social luta para salvar uma adolescente das mãos de seus pais abusivos.







UMA NOITE FORA DE SÉRIE - estréia 16/04/2010

Elenco: Mark Wahlberg, James Franco, Steve Carell, Tina Fey, Leighton Meester, Taraji P. Henson, Kristen Wiig, Common, Jonathan Morgan Heit, Aura Lee Augustine, Savannah Argenti.

Sinopse: Casal marca um encontro, que acaba se tornando algo muito diferente do que eles imaginavam.





HOMEM DE FERRO 2 - estréia 30/04/2010

Elenco: Robert Downey Jr., Samuel L. Jackson, Scarlet Johanson.

Sinopse: Sequência do grande sucesso "Homem de Ferro" que traz de volta o milionário Tony Stark e sua armadura cheia de tecnologia. A trama de "Homem de Ferro 2" é mantida em segredo, mas alguns detalhes já são conhecidos: Whiplash (ou Chicote Negro) e a Viúva Negra são os vilões; Stan Lee, o criador do personagem, novamente fará uma ponta (fazendo uma espécie de Larry King entrevistando Tony Stark ); o tão aguardado Nick Fury, chefão da SHIELD, não terá grande participação, ainda; parte da ação acontece no Grande Prêmio de Mônaco, e as Indústrias Stark terão um carro de fórmula 1 competindo (com Tony Star como piloto).

MAIO

O IMAGINÁRIO DO DR. PARNASSUS - estréia em 07/05/2010

Elenco: Heath Ledger, Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell.

Sinopse: Tony é o líder de uma trupe de teatro em viagem que, após fazer um pacto com o diabo, consegue guiaa sua plateia através de um espelho mágico capaz de explorar e manipular a imaginação de cada um. Último trabalho no cinema do ator Heath Ledger, morto em janeiro de 2008, quando apenas um terço do filme estava rodado. O diretor Terry Gilliam alterou o roteiro e fez com que o personagem passasse por transformações físicas - para o mesmo papel foram esclados Johnny Depp e Colin Farrell.

JUNHO

MORTE NO FUNERAL - estréia 11/06/2010

Elenco: Martin Lawrence, James Marsden, Danny Glover, Chris Rock, Regina Hall, Zoe Saldana, Loretta Devine, Columbus Short.

Sinopse: Em um funeral, os segredos de uma família vem a tona, causando muita confusão. Refilmagem de Morte no funeral (2007), de Frank Oz.





JULHO

O BESOURO VERDE - estréia 02/07/2010

Elenco: Edward Furlong, Cameron Diaz, Tom Wilkinson, Edward James Olmos, Seth Rogen, Jay Chou, Christoph Waltz

Sinopse: Baseado nas aventu
ras do super-herói dos quadrinhos Besouro Verde e seu ajudante Kato. O editor de jornal Britt Reid usa a identidade secreta de Besouro Verde para combater o crime. Ao seu lado, atua o expert em kung fu Kato.




SHREK PARA SEMPRE - estréia 9/07/2010

Elenco: Cameron Diaz, Eddie Murphy, Mike Myers, Antonio Banderas, Justin Timberlake,Julie Andrews.

Sinopse: Na quarta aventura do ogro verde, Shrek, sentindo-se muito ''domesticado'', faz um pacto com o misterioso Rumpelstiltskin para se sentir ''selvagem'' novamente. Mas os planos não saem como o esperado.





ECLIPSE - estréia 30/07/2010

Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattison, Taylor Lautner.

Sinopse: Bella e Edward estão juntos, mas o romance proibido e perigoso entre eles está novamente ameçado por um vampiro em busca de vingança. Bella, dessa forma, precisa escolher entre a carinhosa e protetora amizade de Jacob Black - ainda que a luta entre lobos e vampiros continue - ou seu amor verdadeiro por Edward, o que quer dizer a imortalidade da jovem. Terceiro filme da "Saga Crepúsculo".








KILLERS- estréia 30/07/2009

Elenco: Tom Selleck, Ashton Kutcher, Katherine Heigl, Catherine O´Hara, Casey Wilson

Sinopse: Recém casados descobrem que seus novos vizinhos podem ser assassinos de aluguel.

NOVEMBRO

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE : PARTE 1 - estréia 19/11/2010

Elenco:Daniel Radcliffe, Rupert Grint,Emma Watson, Ralph Fiennes.


Sinopse: Adaptação do último livro da série Harry Potter, "As Relíquias da Morte", esta produção conta a história em duas partes.

Caraca pirei de mais nesse poster do HP 6!! Nem sabia que tinhalançadoo!! LINDO DEMAIS!! Eu lembro o tanto que me tocou qndo eu estava lendo o livro, na parte do Patrono de Corsa, quem imaginaria que o Snape pudesse amar tanto!




Espero que tenham gostado, deu mto trabalho, mas pelo menos consegui, faltam alguns filmes - mas eu fiquei com preguiçade colocar o resto.

Até a próxima galera!
=*

9 comentários:

  1. No Iaia um otimo post para valorizar...e quero ver alguns filmes ai..preferidos HP NE...E ECLIPSE...hehehe
    apesar q nao acabo de ler amanhecer nem full.mas valendo..
    e Hp me acompanhou ne...pena q acabou affe...


    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oiiii!!!
    adorei essa lista, esperando ansiosa..
    maluca pra assistir logo Eclipse e outros que parecem muito bom tbm...
    bjus
    ps:to te seguindo, me verá sempre por aqui a partir de agora.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada! =D

    Meu, vc tá programada hein! xD
    Daí eu escolho Doutor Parnasus, Homem de Ferro 2, Alice no Pais das Maravilhas, Furia de Titãs, Ladrão de Raios e Invictus. ^^

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito ir ver harry usha
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. vai ter poucos filmes brasileiros esse ano né...
    parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  6. só ão estar melhor poque Harry potter só vai estréia no fim do ano, tirando isso tá tudo mara, quero ver também muitos desses filmes ^^

    ResponderExcluir
  7. haha, o problema é que os filmes nunca chegam nas datas certas aqui nesse raio de cidade :S

    deveria existir um agenda maringaense de cinema, dai eu ficaria feliz.

    E sei lá, esse ano nem me empolgou muito não. Espero ter boas surpresas :D


    beeeeeeeeeeeeeijos.

    ResponderExcluir
  8. ahaha, adorei a lista
    pena que na minha "cidade" não tem cinema e eu tenho que esperar uns meses pra ver .-.
    HASIUHSAIUHSAIUHSAIUHASIU
    anyway, ao contrário do senhor Miné ali, tem um monte de filme ai que eu to loca pra ver *-*
    esperando então
    beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post e o blog!
    Muito boa sua pesquisa. Eu sei como dá trabalho montar as paradas prum post. Por isso tive que parar e elogiar!!

    ResponderExcluir